Bem vindo, Visitante!

Registre-se | Recupere sua senha.

Grupo de Debate

Título:  Construção Cooperativa do Conhecimento
Criado em: 04/05/2021
Período: 04/05/2021 - 31/05/2021
Mediador: Cristiano Colombo
Nº Participantes: 8 participantes

Página Flavio Izo


Argumentador
Flavio Izo
Mediador
Cristiano Colombo
Revisores
As identidades dos revisores estão ocultas

Teses Posicionamento Inicial Argumento Revisão Réplica Posicionamento Final
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo.
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas.
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber.
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes.

Página Francisco Coelho


Argumentador
Francisco Coelho
Mediador
Cristiano Colombo
Revisores
As identidades dos revisores estão ocultas

Teses Posicionamento Inicial Argumento Revisão Réplica Posicionamento Final
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo.
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas.
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber.
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes.

Página Renata Campos


Argumentador
Renata Campos
Mediador
Cristiano Colombo
Revisores
As identidades dos revisores estão ocultas

Teses Posicionamento Inicial Argumento Revisão Réplica Posicionamento Final
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo.
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas.
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber.
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes.

Página Symone Gonçalves


Argumentador
Symone Gonçalves
Mediador
Cristiano Colombo
Revisores
As identidades dos revisores estão ocultas

Teses Posicionamento Inicial Argumento Revisão Réplica Posicionamento Final
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo.
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas.
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber.
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes.

Página Lucas Santana


Argumentador
Lucas Santana
Mediador
Cristiano Colombo
Revisores
As identidades dos revisores estão ocultas

Teses Posicionamento Inicial Argumento Revisão Réplica Posicionamento Final
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo.
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas.
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber.
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes.

Página Ramon Moreira


Argumentador
Ramon Moreira
Mediador
Cristiano Colombo
Revisores
As identidades dos revisores estão ocultas

Teses Posicionamento Inicial Argumento Revisão Réplica Posicionamento Final
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo.
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas.
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber.
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes.

Página Jeferson Moreli


Argumentador
Jeferson Moreli
Mediador
Cristiano Colombo
Revisores
As identidades dos revisores estão ocultas

Teses Posicionamento Inicial Argumento Revisão Réplica Posicionamento Final
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo.
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas.
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber.
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes.

Página Aleph Campos


Argumentador
Aleph Campos
Mediador
Cristiano Colombo
Revisores
As identidades dos revisores estão ocultas

Teses Posicionamento Inicial Argumento Revisão Réplica Posicionamento Final
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo.
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas.
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber.
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes.