Esta página possui a relação de todas as páginas de debates dos argumentadores
Grupo de Debate
Título: Construção Cooperativa do Conhecimento
Criado em: 04/05/2021
Período: 04/05/2021 - 31/05/2021
Mediador: Cristiano Colombo
Nº Participantes: 8 participantes
Página Flavio Izo
- Argumentador
- Flavio Izo
- Mediador
- Cristiano Colombo
- Revisores
-
As identidades dos revisores estão ocultas
Teses | Posicionamento Inicial | Argumento | Revisão | Réplica | Posicionamento Final |
---|---|---|---|---|---|
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas. | |||||
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes. | |||||
Página Francisco Coelho
- Argumentador
- Francisco Coelho
- Mediador
- Cristiano Colombo
- Revisores
-
As identidades dos revisores estão ocultas
Teses | Posicionamento Inicial | Argumento | Revisão | Réplica | Posicionamento Final |
---|---|---|---|---|---|
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas. | |||||
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes. | |||||
Página Renata Campos
- Argumentador
- Renata Campos
- Mediador
- Cristiano Colombo
- Revisores
-
As identidades dos revisores estão ocultas
Teses | Posicionamento Inicial | Argumento | Revisão | Réplica | Posicionamento Final |
---|---|---|---|---|---|
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas. | |||||
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes. | |||||
Página Symone Gonçalves
- Argumentador
- Symone Gonçalves
- Mediador
- Cristiano Colombo
- Revisores
-
As identidades dos revisores estão ocultas
Teses | Posicionamento Inicial | Argumento | Revisão | Réplica | Posicionamento Final |
---|---|---|---|---|---|
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas. | |||||
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes. | |||||
Página Lucas Santana
- Argumentador
- Lucas Santana
- Mediador
- Cristiano Colombo
- Revisores
-
As identidades dos revisores estão ocultas
Teses | Posicionamento Inicial | Argumento | Revisão | Réplica | Posicionamento Final |
---|---|---|---|---|---|
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas. | |||||
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes. | |||||
Página Ramon Moreira
- Argumentador
- Ramon Moreira
- Mediador
- Cristiano Colombo
- Revisores
-
As identidades dos revisores estão ocultas
Teses | Posicionamento Inicial | Argumento | Revisão | Réplica | Posicionamento Final |
---|---|---|---|---|---|
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas. | |||||
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes. | |||||
Página Jeferson Moreli
- Argumentador
- Jeferson Moreli
- Mediador
- Cristiano Colombo
- Revisores
-
As identidades dos revisores estão ocultas
Teses | Posicionamento Inicial | Argumento | Revisão | Réplica | Posicionamento Final |
---|---|---|---|---|---|
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas. | |||||
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes. | |||||
Página Aleph Campos
- Argumentador
- Aleph Campos
- Mediador
- Cristiano Colombo
- Revisores
-
As identidades dos revisores estão ocultas
Teses | Posicionamento Inicial | Argumento | Revisão | Réplica | Posicionamento Final |
---|---|---|---|---|---|
O engajamento do aluno é fundamental para que a construção cooperativa do conhecimento ocorra. Para isso, torna-se importante o uso de recursos que visem promover o seu engajamento no processo. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento transforma o aluno de agente passivo para agente protagonista, através de atitudes ativas e reflexivas com o apoio de estruturas de trabalho interativas e construtivas. | |||||
O professor é agente condutor no processo de construção cooperativa do conhecimento, deixando de lado a ideia de detentor do conhecimento. Com isso, ele orienta os alunos e aprende com eles, reconstruindo sempre o seu saber. | |||||
A construção cooperativa do conhecimento não acontece somente pelo fato de o professor usar ferramentas como fórum ou wiki. É importante que exista uma dinâmica que promova ação e envolvimento dos participantes. | |||||